segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CFA DIVULGA VENCEDORES PRÊMIO BELMIRO SIQUEIRA 2012..



Belmiro Siqueira-
Patrono dos Administradores Brasileiros




O Comitê de Julgamento do Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração reuniu-se no dia 7 de dezembro, em Brasília-DF, para escolher os vencedores da premiação. Nesta edição, o Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu a inscrição de sete trabalhos, sendo três na categoria “Artigo Acadêmico”, três na categoria “Artigo Profissional” e uma inscrição na modalidade “Pós-graduação Stricto Sensu”.

O Comitê, presidido pelo vice-presidente do CFA, Adm. Marcos Lael de Oliveira Alexandre, contou com a presença do Conselheiro Federal e diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. José Samuel Melo Júnior; do Conselheiro Federal e diretor da Câmara de Fiscalização e Registro, Adm. Hércules da Silva Falcão; da Adm. Rosiane Chagas, da Universidade Federal de Alagoas; e do professor Fauze Najib Mattar, da Universidade de São Paulo.

Para o Conselheiro Hércules, foi uma satisfação participar da Comissão de Julgamento. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo Conselheiro José Samuel. “Sinto-me lisonjeado, pois este Prêmio é um dos mais importantes na área da Administração no país”, disse.

A professora Rosiane Chagas também reforçou a importância do Prêmio. “Ele promove a valorização do profissional de Administração. Por isso, sinto-me honrada em ser convidada para esta missão”, agradeceu.

Durante a reunião, o vice-presidente do CFA agradeceu a presença de todos e falou da honra em presidir a Comissão de Julgamento. “Foi muito gratificante fazer parte deste trabalho neste último biênio. Estou encerrando meu trabalho no Sistema CFA/CRAs com muito orgulho, com a sensação do dever cumprido”, falou.

Após um amplo debate e avaliação dos trabalhos, o Comitê escolheu os vencedores do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração – versão 2012 (veja no quadro abaixo). Alguns trabalhos inscritos não preencheram os requisitos estabelecidos no edital do Prêmio e, por isso, não foram classificados.


Nesta edição do Prêmio Belmiro Siqueira 2012 estimulou os participantes a conhecerem a “Pesquisa Nacional do Administrador: perfil, formação atual e oportunidades de trabalho”, realizado pelo CFA no ano passado. O tema para o “Artigo Acadêmico” e “Artigo Profissional” foi uma análise dos resultados da Pesquisa. Na modalidade “Pós-Graduação Stricto Sensu” foram aceitas as dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado defendidas no mesmo ano em que a modalidade for contemplada.


Os vencedores de cada modalidade receberão certificado e um valor em dinheiro que varia de R$ 5 mil reais para o primeiro colocado na categoria “Artigo Acadêmico” e R$ 6 mil reais para “Artigo profissional” e “Pós-Graduação Stricto Sensu”. Além disso, os primeiros colocados em cada categoria receberão troféus.

Vencedores

 
 
Modalidade Pós-Graduação Stricto Sensu
 
 
Ordem
Indicação
Trabalho


1º lugar
CRA-RS Título: "Envolvimento da alta direção e inteligência competitiva: uma análise sobre suas relações em organizações de médio e grande porte da Serra Gaúcha: Brasil".
Autor: Adm. Mateus Panizzon
 
(*) Não houve classificação de 2º e 3º lugares na Modalidade Pós-Graduação Stricto Sensu.


 
 
Modalidade Artigo Acadêmico
Ordem
Indicação
Trabalho


1º lugar
CRA-MT
Tíitulo: "O Perfil do Administrador, a lacuna entre ensino e mercado de trabalho e as ações dos Conselhos (Federal e Regionais de Administração) relacionados à regulamentação e fiscalização da carreira do Administrador".

Autora: Acadêmica: Ofélia Cristina Brasão

2º lugar
CRA-MG Título: "Análise dos resultados da Pesquisa Nacional, Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador 2011": um estudo das competências".
Autores: Acadêmicos Gustavo Lemos Pinheiro Barbosa, Jaciara Aparecida Campos Saraiva, Karoline Lima Brito, Daiane Cristina Sales Piassa.

3º lugar
CRA-CE Título: "Análise dos Resultados da Pesquisa Nacional, Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador".
Autor Acadêmico: Adehilton Carlos da Silva

Modalidade Artigo Profissional
Ordem
Indicação
Trabalho


1º lugar
CRA-PR Título: O lado hard e o lado soft do Administrador: os novos caminhos para a profissão".

Autores: Adm. Fernanda Sotello e
Adm. Hugo Alexandre Souza Ribeiro
 
2º lugar
CRA-SE Título: "Análise dos resultados da Pesquisa Nacional, Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador 2011, 5ª edição".

Autor: Adm. Anna Marília dos Santos Paiva

(*) Não houve classificação de 3º lugar na Modalidade Artigo Profissional.

 
 
 
 
 
 
 
 
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Imprensa CFA
 
 
 
 
                                                                                                    

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PSDB JOVEM REALIZA REUNIÃO...






Membros do PSDB JOVEM de Sergipe reuniram-se junto à presidência do estadual no início da noite de ontem (26) para propor e definir algumas das principais ações que deverão ser realizadas pelo grupo nos próximos dois anos.
“O objetivo dessa reunião é apresentar as ideias de forma catalogada para 2013. Além disso, buscar orçamentos para a execução dessas ideias, ou seja,...

transformá-las em ações”, destacou o presidente do PSDB JOVEM, Bruno Andrade. Para ele é necessário trazer propostas que agreguem o nome do partido junto à juventude sergipana.
Algumas das ideias apontadas pelo grupo foram a realização de uma caminhada ecológica, campanha para doação de sangue, colheita de reivindicação nos bairros de Aracaju e promover um curso de formação política. “Essas são ações de fácil realização e que estão ligadas inteiramente a juventude. Mobilizar os jovens nas universidades, grêmios estudantis, trazer essa comunidade para dentro da vida política”, afirmou Bruno Andrade comentando ainda que a maioria das propostas entregues pelo grupo é de âmbito social, pois irá beneficiar não só o partido como também a sociedade como um todo.
“São idéias simples, mas que podem repercutir de maneira bastante positiva. Através de atos cidadãos trazer benefícios ao nosso nome. Fazer com que cada vez mais jovens se filiem, até de forma espontânea, ao nosso partido”, disse Breno Pelagio, membro do PSDB JOVEM. “Temos que trazer a visão real do nosso partido. Temos condições reais de alavancar nosso nome, tendo em vista a situação atual. Temos um vereador na capital e o vice-prefeito, José Carlos Machado. Além disso, são quatro prefeituras no estado e 65 diretórios. Elegemos o vereador mais jovem de Sergipe, em Neópolis”, comentou o presidente do PSDB de Sergipe, Roberto Fontes.

Foto

Na reunião também aconteceu a boas vindas de mais uma filiada ao PSDB JOVEM, Anna Marília dos Santos Paiva. “Resolvi me filiar ao PSDB porque é um partido que está buscando a renovação, formar novas lideranças, além de uma boa visão social”, contou a jovem administradora falando ainda que se interessou pelo partido através do acompanhamento de notícias no site, redes sociais e por amigos. Além dela, Bryce Gomes Farias Poderoso, também se filiou ao grupo recentemente.
Por último, o grupo ainda falou sobre o futuro e a vontade de se fazer deputados e vereadores nas próximas eleições.

Por Suyanne Cunha


Fontes: Assessoria de Comunicação PSDB- Diretoria Regional Sergipe

sábado, 3 de novembro de 2012

FITEC SERGIPE 2012- DE 22 A 25 DE NOVEMBRO NO CIC.





A Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – FITEC -, que está em sua quarta edição, é considerada uma grande vitrine para demonstração da qualidade e variedade do setor produtivo do Estado. Grandes nomes do setor produtivo sergipano estarão no pavilhão da Feira que anualmente conta com mais de dez mil visitantes. A FITEC acontece de 22 a 25 de novembro, no Centro de Convenções de Sergipe. Invista na sua empresa, faça parte dessa vitrine e descubra que você também faz parte do desenvolvimento de Sergipe.

Neste ano a Feira será dividida em 3 espaços para maior ênfase dessas áreas que estão em crescimento.

A Made in Sergipe terá a participação das indústrias de diferentes portes possibilitando assim, a apresentação apresentação de produtos competitivos entre si e oportunidades de novos negócios. 
 
 A Expotec contempla à cadeia de inovação tecnológica com a participação de instituições e órgãos que produzem que produzem produzem ciência e tecnologia, promovendo a divulgação junto à sociedade.

O Sergipe Petróleo e Gás participarão empresas que fornecem material para a Petrobrás.

Além da exposição de produtos e serviços para esses seguimentos da indústria, a programação técnica técnica também versará sobre esses temas visando maior destaque para essas áreas.



Informações: comercial@exitoeventos.com.br ou no telefone 2107 8561, falar com Ana Paula.

Realização Êxito Eventos.
 
Fontes: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=150098
              http://www.fitecsergipe.com.br/index.php?pag=_noticia&id=91
           
          


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ARACAJU! AGORA, É A VEZ DA DIREITA...



Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.
 
É o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos, conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; e a institucionalização da liberdade.

As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.

As democracias conduzem regularmente eleições livres e justas, abertas a todos os cidadãos. As eleições numa democracia não podem ser fachadas atrás das quais se escondem ditadores ou um partido único, mas verdadeiras competições pelo apoio do povo.


Pois é, Aracaju, uma cidade considerada ideologicamente como centro- esquerda, elegeu após longas décadas, um politico de direita.

O que demonstra o enfraquecimento do PT e dos partidos da sua base aliada.

Os termos "direita e esquerda" surgiram durante a Revolução Francesa, e indicavam onde os diferentes grupos que compunham o governo revolucionário, Jacobinos e Girondinos, sentavam no parlamento.


Hoje a conotação é um pouco (mas não muito) diferente. Geralmente a direita privilegia o desenvolvimento econômico como forma de crescimento do país, ou seja, privilegiando o grande capital, seja ele nacional ou internacional, de crescer e gerar empregos e renda. O Estado (e quando eu digo Estado me refiro ao aparelho estatal de um país, e não a uma unidade da federação), portanto, deve ser um mero regulador da política econômica desenvolvida, não devendo interferir nos setores centrais da economia (daí vem a idéia de Estado mínimo, que é o de vender todas as empresas estatais de um país para manter o mercado livre, e as privatizações das estatais durante os governos Collor e FHC são fruto desse pensamento).

A esquerda afirma que esse crescimento é falso, ou seja, ele pode até gerar riquezas, mas elas não são distribuídas igualmente. Na prática essas riquezas permanecem acumuladas nas mãos de poucos, o que é conhecido como "concentração de renda". A esquerda pensa a função do Estado, portanto, como uma espécie de "Estado de bem estar social", que é quando o Estado assume a função de garantir a seus cidadãos condições de vida, garantindo os meios de que o cidadão possa adquirir os bens necessários para viver. Essa garantia pode vir através de programas de distribuição de renda, ou coisa parecida.

É claro que não é só isso, tem muita coisa envolvida em política e economia que é por demais complicada  se explicar em poucas linhas, mas esse é o panorama que essas diferentes vertentes políticas assumem hoje no Brasil.
 
Mas porque razão, a eleição de um governo de direita em Aracaju?

1- O enfraquecimento politico de Déda, através da sua postura decepcionante para categorias profissionais como policiais e professores, que constituiam sua principal plataforma eleitoral.

2-  A" zona de conforto", o PT e sua base aliada acostumaram-se com o poder, e deixou de atender as expectativas da população.

3- Áreas como saúde e segurança pública foram mal administradas, no decorrer, dos últimos 02 anos.

4-  Ausência de lideranças fortes politicamente dentro do partido e da base aliada.

5-  Os partidos de centro-esquerda e a sua base vincularam a sua imagem apenas ao governador Marcelo Déda, que tornou-se a liderança de esquerda principal no cenário político local, da mesma forma que a sua ascensão foi a ascensão dos partidos  de esquerda e sua base, a sua queda tem efeito diretamente proporcional.


As lições que tiramos desse processo eleitoral, é que o povo, não é burro! E tem visão estratégica suficiente para buscar o que é melhor para a sua cidade, estado, país e nação.






Fontes: http://www.embaixada-americana.org.br/democracia/what.htm
            http://noticiaserranahoje.blogspot.com.br/2012/03/valadares-fala-da-crise-do-governo.html
            http://www.cut-se.org.br/destaques/16/governo-deda-tem-sido-extremamente-perverso-com-o-movimento-sindical-avalia-dudu
            http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=129469
            http://capitaomano.blogspot.com.br/
http://sinpolsergipe.org/noticia/279/sinpol-sergipe-manifesta-repudio-a-acerto-entre-governo-e-empresarios
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=149323


sábado, 29 de setembro de 2012

SUMIU DINHEIRO DA CONTA...




Mamãe hoje pela manhã, calculando os débitos e verificando as contas, chegou a conclusão de que no seu vencimento mensal, está faltando dinheiro.

Eu não sei como isso acontece... mas já soube de casos desse tipo!

Fazendo uma pesquisa no Google, verifiquei que bancos como o Itaú, Santander, Bradesco, Unibanco e HSBC, apresentam reclamações dessa ordem por parte de alguns clientes.

Alguns bancos, criaram até mesmo links específicos nos seus sites para reclamações dessa natureza!

Segundo a revista Exame; "as fraudes bancárias, principalmente pela internet, são comuns no Brasil. O país está em segundo lugar no ranking mundial de ocorrências de crimes financeiros pela rede, segundo estudo do NBSO, entidade que pesquisa fraudes. Quem sofre é o cliente. Para conseguir de volta o dinheiro que sumiu da conta, ele precisa provar que nada fez de errado. Quando o caso vai parar na Justiça, os clientes têm de mostrar que não foram negligentes", diz o advogado João Antonio Motta, especializado em bancos.

Segunda-feira, vamos ao Banese! 
Banco do Estado de Sergipe...

Fontes: Mamãe
             http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/o-dinheiro-sumiu-e-agora-m0042773

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ANO DE ELEIÇÃO= ATRASO NO BUSÃO!

Gente... há algum tempo,  venho percebendo,  que todas as vezes  que temos um pleito eleitoral para Prefeitura Municipal de Aracaju, temos atrasos nos horários dos ônibus.

Eu não sei se é apenas uma mera impressão, mas que os ônibus estão demorando mais do que deviam em Aracaju, isso é fato!

E o pior, linhas como o Augusto Franco, Circular Indústria e Comércio e Circular Shopping 02 que não costumavam demorar, estão demorando...

E ainda tem motorista que para fora do ponto, fazendo a gente correr até o ônibus...

Fora que em alguns horários, os ônibus da linha Circular Shopping 02 passam uma atrás do outro e não levam nenhum passageiro...

E olha... que essas linhas percorrem uma zona nobre da cidade!

Essa semana, pretendo anotar a placa,  do engraçadinho que faz cavalo de pau, na linha do Campus!









domingo, 9 de setembro de 2012

01 MÊS DE ALTO FALAAANTE!!!


Dia 11 de setembro, o blog Alto Falante e o Alto Falante Gospel, comemoram um mês de vida... 










Tudo começou como uma forma contestação, mas a quantidade de acessos, em tão pouco tempo...me motivou a escrever ainda mais. 

Foram mais de 1.100 acessos em um único mês!!! 
Até fora do país... 


O 11 de setembro, é lembrado como o Dia do atentado aos Estados Unidos, acho que por isso, o blog Alto Falante já nasceu bombando! rs 


Só me resta agradecer a Deus!


 E cantar!


 "Parabéns a você,
nesta data querida,
muitas felicidades,
muitos anos de vida!"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VEM AÍ O SALÃO IMOBILIÁRIO DE SERGIPE 2012! DE 12 A 16 DE SETEMBRO...


A Êxito Eventos e a Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi/SE) realizam de 12 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Sergipe, o Salão Imobiliário de Sergipe (Simse). Em sua 6ª edição, o evento reúne grandes construtoras e empresas do setor imobiliário de todo o Estado que trarão as suas mais variadas opções de plantas e lançamentos, sendo mais de 3 mil unidades habitacionais expostas para venda.

Segundo os organizadores, o objetivo maior é oferecer a população o que há de melhor no ramo de imóveis e com as menores taxas do mercado em um único lugar. “O nosso objetivo é oferecer à população os melhores empreendimentos, afinal, muitas construtoras deixam lançamentos especiais para o período do Salão e estes lançamentos são recordes de vendas”, afirmou o diretor da Êxito Eventos, Alexandre Porto (foto).


 De acordo com o Presidente da Ademi/SE, Júlio César, as expectativas para este ano são excelentes, já que em 2011 o Simse bateu recorde de vendas, alcançando a marca de R$ 230 milhões em negócios fechados e mais de 10 mil visitantes. "A meta desta sexta edição é atingir 12 mil visitantes", afirma.

Mais de 400 corretores serão disponibilizados para atender ao público que deseja realizar o sonho da compra casa própria. Grandes nomes como Cosil, FFB, Casa Nova, Nassal, Felizola, AC Engenharia, Stanza, Impacto, Decide, Paulo Sousa Imóveis, Valor Imobiliária, Santa Maria, Norcon Rossi, Jotanunes, União, Celi, EMPE, Imperial e Cohab estarão presentes nos 32 stands, ocupando todo a área de exposição.

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), representada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), mais uma vez apoia a realização do evento e marca presença com um estande institucional, onde poderá ser conferida a atuação da administração pública no ramo da construção civil.

Instituições Financeiras

Com taxas de juros especiais para quem deseja fechar negócio e financiar a casa própria, o Banco do Estado de Sergipe e a Caixa Econômica Federal também estarão presentes no Salão oferecendo linhas exclusivas de financiamento imobiliário.

Horário estendido

Este ano população poderá visitar o Salão em horários diferenciados, o que trás conforto e comodidade. Nos dias 12 e 13 (quarta e quinta- feira), o Simse estará aberto ao público das 16h às 22h, nos dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado), das 10h às 22h e no dia 16 (domingo), das 10h às 20h.





Fonte: http://www.infonet.com.br/economia//ler.asp?id=133264

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PRINCIPIO DE INCÊNDIO- HOTEL MERCURE, ARACAJU

Acabei de chegar do 04º Encontro de Jovens Empreendedores, promovido pelo Conselho de Jovens Empresários, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe - ACESE.

Evento empresarial de grande porte, com uma excelente organização e com a presença de grande líderes empresariais, como Alexandre Porto, Paulo do Eirado Dias Filho, Marduk Duarte,  Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários -CONAJE, Ricardo Franco da Sabe Alimentos, etc...

Um evento de grande porte, que infelizmente, quase não teve continuidade por conta  de um curto- circuito, que causou um principio de incêndio, no auditório principal, devido a  falta de manutenção da rede elétrica do Hotel Mercure situado na Orla de Atalaia.


É por essas e outras... que o Turismo em Sergipe enfrenta algumas barreiras em seu desenvolvimento!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

VALADARES, ALMEIDA, VERA E JOÃO: ESTAMOS SEM OPÇÃO?

Analisando o cenário político sergipano, cheguei a conclusão de que estamos sem opção!
Há algum tempo, venho observando que os nomes são sempres os mesmos, e os discursos também!


João Alves é João Alves! A sua campanha é baseada, naquele que fez... aquele que faz.... sem ele nada seria feito! Acho que pudessem diziam até que Aracaju foi fundada e planejada por João Alves e não por Inácio Barbosa e pelo engenheiro Sebastião José Basílio Pirro.

Almeida, é a metralhadora, mete o pau em todo mundo... principalmente, em João,porque ele é o mais entendido! O engraçado, é que ele é tão entendido de política que está sozinho...

Vera Lúcia, é a dama da oposição! Mas o seu discurso de proletariado, burguesia, marxismo e exploração da mão de obra, parece mais um discurso de sindicalista, do que de candidata!

E Valadares Filho, coitado, o povo só lembra de VALADARES! Isso mesmo, o PAI! Que por sinal,  já foi aliado de João!

É... meus caros leitores; estamos sem opção! Pelo visto, vai dar João e viva a Província de Sergipe Del Rey!!!

Ah! Reynaldo Nunes eu nem falo... porque esse com a bandeira do meio ambiente, oh!!! coisinha mais sem graça!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VEM AÍ, O 04º EJE- ENCONTRO DE JOVENS EMPREENDEDORES... PREPAREM-SE!

Atenção Jovens Empreendedores!!! Vem aí a  04ª edição do Encontro de Jovens Empreendedores- EJE, e a 61º Assembléia Geral Ordinária da CONAJE- CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS JOVENS EMPRESÁRIOS.

O evento promovido pelo Conselho de Jovens Empreendedores da ACESE,acontecerá dia 31 de agosto, no Hotel Mercure, e tem como objetivo reunir jovens empresários do Estado de Sergipe e demais estados da federação, para debater temas importantes da indústria e economia, visando propiciar um clima adequado para troca de informações e experiências, resultando em capacitação empresarial, relacionamento comercial e possibilitando também a identificação de jovens lideranças alinhadas com o perfil de atuação do CJE na defesa da livre iniciativa e do fortalecimento da economia sergipana através do desenvolvimento da produção, bem como a promoção da prática do associativismo.

 Breve Histórico do CJE- CONSELHO DE JOVENS EMPREENDEDORES

Fundado em 2005, o Conselho de Jovens Empreendedores de Aracaju (CJE-Aracaju) é um conselho permanente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) que aglutina e representa os jovens empreendedores de Aracaju, seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).


Fórum de formação de lideranças empresariais, a CONAJE tem como missão representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a ética, a cidadania e a livre iniciativa, buscando o aprimoramento contínuo da nossa sociedade. Pretende também reunir empreendedores de diversos estados brasileiros com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país.


Dez mil jovens empresários do país são representados hoje pela Confederação Nacional, composta por integrantes de um forte movimento nacional que tem início nos municípios. A CONAJE tem origem nos grupos empresariais de jovens paulistas, gaúchos e mineiros, que se reuniram a partir de 1992 com o intuito de formar lideranças, discutir questões voltadas à construção de uma nova ordem social e formar um grupo de intercâmbio nacional entre os movimentos de jovens empresários estaduais. No início, eles se reuniram como Fórum Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e, a partir de 1998, como Confederação Nacional dos Jovens Empresários, adaptando e melhorando a cada ano seus objetivos e formas de representação municipais e estaduais. Hoje, a entidade é responsável por estimular o empreendedorismo entre os jovens brasileiros, seja através da orientação e capacitação profissional promovida durante os eventos da CONAJE nos estados, ou através de sua representação política, buscando ações que fortaleçam o aparecimento de novas empresas e fortifiquem as já existentes no país, sobretudo as geridas por jovens.


A estrutura do movimento de jovens empresários brasileiros começa nos Conselhos de Jovens Empreendedores (CJE) estaduais, que congregam associações municipais. Em nível municipal, as associações promovem encontros com seus prefeitos e empresários das regiões que tenham exemplos de sucesso ou insucesso para repassarem, realizam grupos de estudos, além de se reunirem periodicamente para estudarem suas necessidades de ações locais e como forma de networking. Estadualmente, os grupos organizam missões empresariais a estados e países de interesse da economia local, promovem eventos de capacitação, parcerias com universidades para organizar rodadas de debates sobre o empreendedorismo, visitas a empresas de sucesso, se envolvem nas questões políticas do Estado e se encontram através da promoção de eventos estaduais. Hoje são 20 CJEs no país, mas a nova gestão prevê um processo de expansão para todos os estados brasileiros.


O CJE-Aracaju é a primeira AJE de Sergipe, tendo sua primeira diretoria, empossada em 05/12/2005, formada por Diego Cabral Ferreira da Costa (Presidente), Paulo André da Cunha Silveira (Vice-Presidente), Manoel Augusto Fraga Diniz (Secretário Geral), Iêdo Flávio de Andrade Filho (Tesoureiro).


OBJETIVOS


A Confederação Nacional dos Jovens Empresários tem como missão representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a ética, a cidadania e a livre iniciativa, buscando o aprimoramento contínuo da nossa sociedade. Pretende também reunir empreendedores de diversos estados brasileiros com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país.


A atual diretoria da Conaje entende que a concretização destes objetivos passa pelos seguintes caminhos:
- Ser o canal de interlocução e defesa da idéia de que o Brasil precisa preparar seus jovens para o primeiro negócio, e não apenas para o primeiro emprego, uma vez que o mercado de trabalho não comporta mais a tradicional relação empregador-empregado.


- Fomentar o debate sobre a importância do empreendedorismo na construção de uma sociedade economicamente auto-sustentada.
- Apoiar todas as iniciativas que visem acabar com a exclusão empresarial, o que passa por medidas de simplificação nas áreas trabalhista, tributária e previdenciária.


- Insistir junto aos governos e aos agentes privados no sentido de fortalecer a educação, capacitação profissional e treinamento, como forma de orientar o espírito empreendedor.


- Ser uma fonte confiável de informações sobre as experiências bem sucedidas e os obstáculos enfrentados pelos jovens empreendedores dos Estados brasileiros.


- Quebrar a falsa oposição entre o pequeno e o grande negócio e introduzir o conceito do negócio integrado: o bom negócio multiplica oportunidades e distribui renda.


- Utilizar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social como vetor político para consolidar nas áreas públicas e privada o conceito do empreendedorismo.


- Lutar pela participação dos jovens empresários em todos os Conselhos de Desenvolvimento e ou assemelhados criados nos Estados.
- Propagar a necessidade de identificar regional e setorialmente as oportunidades de negócio no complemento das áreas de comércio, indústria, agricultura e serviços.


- Promover, apoiar institucionalmente e participar de eventos que promovam o empreendedorismo e a importância de criação de negócios em todo o território nacional.

Fonte:http://www.acese.org.br/acs/interna.wsp?tmp_page=interna&tmp_codigo=134&tmp_secao=15&tmp_topico=cjearacaju



















segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ANÁLISE CRITICA: O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS















Assistindo ao programa O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS no SBT, fiquei impressionada com a lista http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/candidatos/?nc=1#exibefinalistas

Pessoas com diferentes legados, são escolhidas e julgadas apenas pelo critério da escolha popular.
Acho que uma lista como essa, é muito dificil de ser feita ,apenas com votações pela internet.
Nomes que nunca contribuiram para o desenvolvimento cultural, humano e sociológico do nosso país, figuram nessa lista, de 100 maiores brasileiros de todos os tempos,como a jovem atriz Lua Blanco e tantos outros.

Então, pergunto aos leitores: é apenas um efeito, um resultado das mídias sociais, ou um reflexo do baixo nível cultural de milhões de brasileiros, e do pouco conhecimento dos vultos e lideres históricos do nosso Brasil?

Ainda bem, que os 12 finalistas tem realmente um importância social!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O JOVEM E A POLITICA: ATUANTE, INDIFERENTE OU ALIENADO?

É algo intrigante, os jovens exercem um papel fundamental na política de um país. No Brasil, constata-se que uma grande parte dos eleitores é formada por eles. Mas, apesar de representarem um número expressivo de eleitores, a maioria demonstra não ter interesse algum pela política. Estão descontentes com as formas tradicionais de representação, no entanto, ainda acreditam que é possível mudar a realidade se cada um fizer sua parte.

De acordo com a Revista ÉPOCA,os jovens de hoje são menos radicais em suas crenças. A maioria reconhece que nem todo político é ladrão e acredita que pessoas honestas podem, sim, entrar para a política. Também reconhecem que o poder é capaz de corromper, mas não consideram a tentação inescapável....

Muitos jovens realizam e participam de movimentos em redes sociais, mas ainda resistem a filiação politico e partidária...
Então, eu me pergunto será que há mesmo tantas diferenças entre o jovem de hoje e o de tempos passados? Os jovens de hoje são alienados, indiferentes, atuantes, ou apenas encontraram uma nova forma de se fazer politica?





LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


 

Bem vindo ao Blog Alto Falaaante!



Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Por censura, basicamente, entende-se o exame a que são submetidos trabalhos artísticos ou informativos, com base em critérios morais ou políticos, para decidir sobre a conveniência de serem ou não liberados para apresentação ao público em geral.
A censura foi uma das armas de que o regime militar se valeu para calar seus opositores e impedir que qualquer tipo de mensagem contrária a seus interesses fosse amplamente divulgada.
De acordo com o artigo 05 º da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1888 é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. O presente blog tem como objetivo principal expor opiniões, criticas, sugestões, debates sobre os mais variados temas vigentes no cenário nacional e mundial, tendo a liberdade de pensamentos e idéias como sua principal bandeira.Viva a Democracia! Viva a  Liberdade!
Fontes:http://educacao.uol.com.br/historia-brasil/censura-ditadura-militar.jhtm http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_de_express%C3%A3ohttp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm