sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PRINCIPIO DE INCÊNDIO- HOTEL MERCURE, ARACAJU

Acabei de chegar do 04º Encontro de Jovens Empreendedores, promovido pelo Conselho de Jovens Empresários, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe - ACESE.

Evento empresarial de grande porte, com uma excelente organização e com a presença de grande líderes empresariais, como Alexandre Porto, Paulo do Eirado Dias Filho, Marduk Duarte,  Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários -CONAJE, Ricardo Franco da Sabe Alimentos, etc...

Um evento de grande porte, que infelizmente, quase não teve continuidade por conta  de um curto- circuito, que causou um principio de incêndio, no auditório principal, devido a  falta de manutenção da rede elétrica do Hotel Mercure situado na Orla de Atalaia.


É por essas e outras... que o Turismo em Sergipe enfrenta algumas barreiras em seu desenvolvimento!



terça-feira, 28 de agosto de 2012

VALADARES, ALMEIDA, VERA E JOÃO: ESTAMOS SEM OPÇÃO?

Analisando o cenário político sergipano, cheguei a conclusão de que estamos sem opção!
Há algum tempo, venho observando que os nomes são sempres os mesmos, e os discursos também!


João Alves é João Alves! A sua campanha é baseada, naquele que fez... aquele que faz.... sem ele nada seria feito! Acho que pudessem diziam até que Aracaju foi fundada e planejada por João Alves e não por Inácio Barbosa e pelo engenheiro Sebastião José Basílio Pirro.

Almeida, é a metralhadora, mete o pau em todo mundo... principalmente, em João,porque ele é o mais entendido! O engraçado, é que ele é tão entendido de política que está sozinho...

Vera Lúcia, é a dama da oposição! Mas o seu discurso de proletariado, burguesia, marxismo e exploração da mão de obra, parece mais um discurso de sindicalista, do que de candidata!

E Valadares Filho, coitado, o povo só lembra de VALADARES! Isso mesmo, o PAI! Que por sinal,  já foi aliado de João!

É... meus caros leitores; estamos sem opção! Pelo visto, vai dar João e viva a Província de Sergipe Del Rey!!!

Ah! Reynaldo Nunes eu nem falo... porque esse com a bandeira do meio ambiente, oh!!! coisinha mais sem graça!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VEM AÍ, O 04º EJE- ENCONTRO DE JOVENS EMPREENDEDORES... PREPAREM-SE!

Atenção Jovens Empreendedores!!! Vem aí a  04ª edição do Encontro de Jovens Empreendedores- EJE, e a 61º Assembléia Geral Ordinária da CONAJE- CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS JOVENS EMPRESÁRIOS.

O evento promovido pelo Conselho de Jovens Empreendedores da ACESE,acontecerá dia 31 de agosto, no Hotel Mercure, e tem como objetivo reunir jovens empresários do Estado de Sergipe e demais estados da federação, para debater temas importantes da indústria e economia, visando propiciar um clima adequado para troca de informações e experiências, resultando em capacitação empresarial, relacionamento comercial e possibilitando também a identificação de jovens lideranças alinhadas com o perfil de atuação do CJE na defesa da livre iniciativa e do fortalecimento da economia sergipana através do desenvolvimento da produção, bem como a promoção da prática do associativismo.

 Breve Histórico do CJE- CONSELHO DE JOVENS EMPREENDEDORES

Fundado em 2005, o Conselho de Jovens Empreendedores de Aracaju (CJE-Aracaju) é um conselho permanente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) que aglutina e representa os jovens empreendedores de Aracaju, seguindo a orientação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).


Fórum de formação de lideranças empresariais, a CONAJE tem como missão representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a ética, a cidadania e a livre iniciativa, buscando o aprimoramento contínuo da nossa sociedade. Pretende também reunir empreendedores de diversos estados brasileiros com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país.


Dez mil jovens empresários do país são representados hoje pela Confederação Nacional, composta por integrantes de um forte movimento nacional que tem início nos municípios. A CONAJE tem origem nos grupos empresariais de jovens paulistas, gaúchos e mineiros, que se reuniram a partir de 1992 com o intuito de formar lideranças, discutir questões voltadas à construção de uma nova ordem social e formar um grupo de intercâmbio nacional entre os movimentos de jovens empresários estaduais. No início, eles se reuniram como Fórum Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e, a partir de 1998, como Confederação Nacional dos Jovens Empresários, adaptando e melhorando a cada ano seus objetivos e formas de representação municipais e estaduais. Hoje, a entidade é responsável por estimular o empreendedorismo entre os jovens brasileiros, seja através da orientação e capacitação profissional promovida durante os eventos da CONAJE nos estados, ou através de sua representação política, buscando ações que fortaleçam o aparecimento de novas empresas e fortifiquem as já existentes no país, sobretudo as geridas por jovens.


A estrutura do movimento de jovens empresários brasileiros começa nos Conselhos de Jovens Empreendedores (CJE) estaduais, que congregam associações municipais. Em nível municipal, as associações promovem encontros com seus prefeitos e empresários das regiões que tenham exemplos de sucesso ou insucesso para repassarem, realizam grupos de estudos, além de se reunirem periodicamente para estudarem suas necessidades de ações locais e como forma de networking. Estadualmente, os grupos organizam missões empresariais a estados e países de interesse da economia local, promovem eventos de capacitação, parcerias com universidades para organizar rodadas de debates sobre o empreendedorismo, visitas a empresas de sucesso, se envolvem nas questões políticas do Estado e se encontram através da promoção de eventos estaduais. Hoje são 20 CJEs no país, mas a nova gestão prevê um processo de expansão para todos os estados brasileiros.


O CJE-Aracaju é a primeira AJE de Sergipe, tendo sua primeira diretoria, empossada em 05/12/2005, formada por Diego Cabral Ferreira da Costa (Presidente), Paulo André da Cunha Silveira (Vice-Presidente), Manoel Augusto Fraga Diniz (Secretário Geral), Iêdo Flávio de Andrade Filho (Tesoureiro).


OBJETIVOS


A Confederação Nacional dos Jovens Empresários tem como missão representar, aglutinar e informar as entidades de jovens empresários, comprometidas com a ética, a cidadania e a livre iniciativa, buscando o aprimoramento contínuo da nossa sociedade. Pretende também reunir empreendedores de diversos estados brasileiros com o objetivo de articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e sólidos negócios no país.


A atual diretoria da Conaje entende que a concretização destes objetivos passa pelos seguintes caminhos:
- Ser o canal de interlocução e defesa da idéia de que o Brasil precisa preparar seus jovens para o primeiro negócio, e não apenas para o primeiro emprego, uma vez que o mercado de trabalho não comporta mais a tradicional relação empregador-empregado.


- Fomentar o debate sobre a importância do empreendedorismo na construção de uma sociedade economicamente auto-sustentada.
- Apoiar todas as iniciativas que visem acabar com a exclusão empresarial, o que passa por medidas de simplificação nas áreas trabalhista, tributária e previdenciária.


- Insistir junto aos governos e aos agentes privados no sentido de fortalecer a educação, capacitação profissional e treinamento, como forma de orientar o espírito empreendedor.


- Ser uma fonte confiável de informações sobre as experiências bem sucedidas e os obstáculos enfrentados pelos jovens empreendedores dos Estados brasileiros.


- Quebrar a falsa oposição entre o pequeno e o grande negócio e introduzir o conceito do negócio integrado: o bom negócio multiplica oportunidades e distribui renda.


- Utilizar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social como vetor político para consolidar nas áreas públicas e privada o conceito do empreendedorismo.


- Lutar pela participação dos jovens empresários em todos os Conselhos de Desenvolvimento e ou assemelhados criados nos Estados.
- Propagar a necessidade de identificar regional e setorialmente as oportunidades de negócio no complemento das áreas de comércio, indústria, agricultura e serviços.


- Promover, apoiar institucionalmente e participar de eventos que promovam o empreendedorismo e a importância de criação de negócios em todo o território nacional.

Fonte:http://www.acese.org.br/acs/interna.wsp?tmp_page=interna&tmp_codigo=134&tmp_secao=15&tmp_topico=cjearacaju



















segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ANÁLISE CRITICA: O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS















Assistindo ao programa O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS no SBT, fiquei impressionada com a lista http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/candidatos/?nc=1#exibefinalistas

Pessoas com diferentes legados, são escolhidas e julgadas apenas pelo critério da escolha popular.
Acho que uma lista como essa, é muito dificil de ser feita ,apenas com votações pela internet.
Nomes que nunca contribuiram para o desenvolvimento cultural, humano e sociológico do nosso país, figuram nessa lista, de 100 maiores brasileiros de todos os tempos,como a jovem atriz Lua Blanco e tantos outros.

Então, pergunto aos leitores: é apenas um efeito, um resultado das mídias sociais, ou um reflexo do baixo nível cultural de milhões de brasileiros, e do pouco conhecimento dos vultos e lideres históricos do nosso Brasil?

Ainda bem, que os 12 finalistas tem realmente um importância social!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O JOVEM E A POLITICA: ATUANTE, INDIFERENTE OU ALIENADO?

É algo intrigante, os jovens exercem um papel fundamental na política de um país. No Brasil, constata-se que uma grande parte dos eleitores é formada por eles. Mas, apesar de representarem um número expressivo de eleitores, a maioria demonstra não ter interesse algum pela política. Estão descontentes com as formas tradicionais de representação, no entanto, ainda acreditam que é possível mudar a realidade se cada um fizer sua parte.

De acordo com a Revista ÉPOCA,os jovens de hoje são menos radicais em suas crenças. A maioria reconhece que nem todo político é ladrão e acredita que pessoas honestas podem, sim, entrar para a política. Também reconhecem que o poder é capaz de corromper, mas não consideram a tentação inescapável....

Muitos jovens realizam e participam de movimentos em redes sociais, mas ainda resistem a filiação politico e partidária...
Então, eu me pergunto será que há mesmo tantas diferenças entre o jovem de hoje e o de tempos passados? Os jovens de hoje são alienados, indiferentes, atuantes, ou apenas encontraram uma nova forma de se fazer politica?





LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


 

Bem vindo ao Blog Alto Falaaante!



Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Por censura, basicamente, entende-se o exame a que são submetidos trabalhos artísticos ou informativos, com base em critérios morais ou políticos, para decidir sobre a conveniência de serem ou não liberados para apresentação ao público em geral.
A censura foi uma das armas de que o regime militar se valeu para calar seus opositores e impedir que qualquer tipo de mensagem contrária a seus interesses fosse amplamente divulgada.
De acordo com o artigo 05 º da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1888 é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. O presente blog tem como objetivo principal expor opiniões, criticas, sugestões, debates sobre os mais variados temas vigentes no cenário nacional e mundial, tendo a liberdade de pensamentos e idéias como sua principal bandeira.Viva a Democracia! Viva a  Liberdade!
Fontes:http://educacao.uol.com.br/historia-brasil/censura-ditadura-militar.jhtm http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_de_express%C3%A3ohttp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm